Acidente Fatal na BR-405
Na manhã deste domingo, dia 9, um acidente trágico ocorreu na BR-405, em Mossoró, no Oeste potiguar, resultando na morte de um motociclista. O veículo envolvido no acidente transportava cinco pessoas feridas em um tiroteio que havia deixado uma fatalidade em Apodi algumas horas antes.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 8h, próximo ao quilômetro 21 da rodovia federal, a cerca de 3 km da comunidade do Jucuri, que é uma área rural do município. O carro de linha, que seguia de Mossoró em direção a Apodi, colidiu com uma motocicleta que estava no sentido contrário e invadiu a faixa oposta da pista.
O motociclista, identificado como Erick Vinícius Nascimento de Almeida, de 30 anos e natural de Apodi, não sobreviveu ao impacto. Segundo as investigações, ele tentou realizar uma manobra de ultrapassagem forçada, o que culminou na colisão. “O impacto foi tão violento que o condutor da moto teve o braço decepado e faleceu antes de receber atendimento médico”, informou a corporação.
O motorista do carro, de 67 anos, transportava os pacientes que haviam recebido alta do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após o tiroteio em Apodi. A Polícia Civil revelou que o condutor prestou socorro e se submeteu ao teste do bafômetro, que não acusou qualquer sinal de ingestão de álcool. Felizmente, ninguém no veículo ficou ferido.
Para atender a ocorrência, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica do Rio Grande do Norte foram acionadas. O corpo de Erick Vinícius foi posteriormente recolhido e enviado para a sede da Polícia Científica em Mossoró, onde serão realizados os exames necessários.
