Uma Nova Era para o Futebol em Mossoró
O Governo do Rio Grande do Norte fez um anúncio significativo para o esporte local: a construção de um novo estádio de futebol em Mossoró, localizado no bairro Abolição II. Este novo espaço esportivo é um marco para a cidade, que, nos últimos três anos, enfrentou a falta de uma arena adequada para a realização de competições oficiais. A governadora Fátima Bezerra fez o anúncio durante um evento, que ocorreu no último sábado (17), contando com a presença de importantes lideranças políticas e esportivas da região.
O terreno destinado à construção do estádio possui uma área de 78,5 mil metros quadrados. A princípio, o projeto prevê uma capacidade para 5 mil torcedores sentados, que atende à exigência mínima da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de partidas em campeonatos nacionais das divisões de acesso. No entanto, a estrutura pode ser ampliada para acomodar até 15 mil espectadores ao longo do tempo.
A governadora destacou a relevância dessa iniciativa: “Nosso governo tomou uma medida decisiva. Sem isso, não existiria nenhuma possibilidade de prosperar o projeto, que é Mossoró ter sua praça de esporte, seu estádio de futebol”, afirmou, referindo-se ao espaço que será construído em uma localização estratégica da cidade. A primeira fase da obra incluirá vestiários, banheiros, área administrativa, espaço técnico, área para arbitragem, estacionamento e o campo de futebol.
Segundo Gustavo Coelho, secretário de Estado da Infraestrutura, a previsão para a contratação das obras é até o fim de janeiro, seguido por um prazo de 90 dias para a apresentação dos projetos. Após essa etapa, será realizada uma licitação para a abertura de Parceria Público-Privada (PPP) que viabilizará a execução do projeto. O representante do Potiguar, Djalma Freire Júnior, destacou a importância do novo estádio para a cidade.
“É um momento muito importante para o futebol de Mossoró, haja vista a carência de uma praça esportiva. Os clubes têm sofrido ao longo dos últimos anos, e parabenizo a governadora pela iniciativa, que marca o início desse sonho que se tornará realidade – não temos dúvida disso. Mossoró precisa de uma estrutura esportiva, e essa ação é um reparo necessário ao descaso que os clubes enfrentaram”, concluiu.
