Uma Nova Era para a Ginástica Brasileira na Capital Potiguar
Natal se prepara para se tornar a capital da ginástica no Brasil, sede de três importantes campeonatos em 2026. Os eventos confirmados são: Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica (Adulta), que ocorrerá de 28 de abril a 3 de maio; o Troféu Brasil de Ginástica Artística (Feminina e Masculina Adulta), programado para 6 a 10 de maio; e o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim (por idade), de 12 a 17 de maio. Todas as competições acontecerão no ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte da cidade.
A governadora do estado expressou seu orgulho por receber tais competições pela primeira vez, ressaltando a importância do apoio financeiro do Programa de Incentivo ao Esporte. “Nos sentimos muito honrados em sediar essas competições pela primeira vez. Natal vai se transformar na capital da ginástica rítmica, artística e de trampolim do Brasil”, afirmou.
Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, também deixou seu recado: “Já faço o convite para que os pais levem seus filhos para acompanhar. O esporte ensina disciplina e educação. Nosso objetivo é fazer com que essas crianças tenham paixão pela ginástica para serem futuros campeões da vida”.
A realização consecutiva desses eventos é um marco inédito no Brasil, colocando o Rio Grande do Norte em destaque no cenário esportivo nacional. Ricardo Resende, diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), esteve presente no encontro e comentou: “A ginástica tem sido o esporte mais vitorioso nos últimos anos e o Rio Grande do Norte será o estado da ginástica brasileira. São três semanas com as principais estrelas aqui, passando os valores de inclusão e transformação social para a comunidade potiguar”.
