Evento Reúne Especialistas em tecnologia
No dia 4 de novembro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu continuidade à Tech Week, um evento que reúne especialistas para discutir temas relevantes como inteligência artificial (IA), automação e governança digital. A conferência contou com a presença de representantes de 18 grandes empresas de tecnologia, conhecidas como big techs, e é aberta ao público sem custo algum.
O presidente do TCDF, Manoel de Andrade, destacou a relevância das novas tecnologias implementadas no órgão. Segundo ele, a utilização de ferramentas baseadas em IA tem revolucionado os processos de auditoria. “Estamos avançando muito na utilização de IA. Um processo de auditoria com 1.000 páginas, em vez de gastar uma semana ou um mês, você pode fazer em uma ou duas horas e trazer o resultado 100% a altura do que se imagina”, afirmou Andrade. Ele também enfatizou a necessidade de envolvimento de todos os técnicos do Tribunal e do Governo do Distrito Federal (GDF) na busca por inovações que beneficiem a sociedade.
Leia também: Oceano: o maior mistério da Terra na 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Leia também: Tecnologia e Integração: Summit Nacional Avança no Combate ao Crime Digital em MS
Fonte: amapainforma.com.br
Durante o evento, ocorreu o Encontro Nacional de Diretores de Tecnologia da Informação, onde gestores de várias empresas discutiram os avanços tecnológicos no setor público. Ednaldo Ramos, secretário de tecnologia da informação do TCDF, abordou como essa interação pode impulsionar melhorias nos serviços. “O diálogo com entes da mesma área ajuda todos a encontrarem soluções. Me reuni hoje com dois representantes de tribunais diferentes, e o debate sobre os problemas de cada um vai gerando soluções”, comentou. Para ele, o evento representa uma grande oportunidade para as empresas.
Leia também: Bahia Realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Focada em Oceanos e Clima
Fonte: vitoriadabahia.com.br
Leia também: Viridis Mining & Minerals Inova com Centro de Terras Raras em MG sem Tecnologia Chinesa
Fonte: ocuiaba.com.br
Estudantes de tecnologia formam o público-alvo principal do evento, pois reconhecem a importância do networking e da interação com grandes empresas. Lucas Barbosa, estudante de engenharia de software, expressou sua opinião sobre como o evento contribui para a formação acadêmica dos jovens. “Acho muito interessante essa dinâmica de trazer as empresas para cá, tendo em vista que hoje a tecnologia, de certa forma, se integra muito no nosso cotidiano. É uma maneira de familiarizar as pessoas e gerar um contato, integrar mais pessoas na área de tecnologia e trazer outros pontos de vista”, ressaltou Barbosa.
